política de entrega, devolução & troca

1. DA POLÍTICA DE ENTREGA

1. O prazo para entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. A FORNÍSSIMO, usualmente, entregará os produtos no horário comercial, entretanto, poderá, dependendo da região com a qual teve origem o pedido, flexibilizar seus prazos de entrega, os entregando fora do horário comercialmente estabelecido.

2. A FORNÍSSIMO responsabiliza-se a realizar apenas uma tentativa de entrega no local informado pelo CLIENTE. Caso não seja possível entregar o pedido na primeira tentativa, o reagendamento correrá única e exclusivamente às expensas do CLIENTE, o qual deverá alinhar, conforme o caso e necessidades da FORNÍSSIMO, um prazo maior para o recebimento do pedido.

3. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo CLIENTE, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega.

4. Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento.

5. O valor do frete de entrega é calculado com base no local de entrega.


2. DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO
1. Ao CLIENTE será concedido o exercício do direito de arrependimento da compra em consonância com as disposições da legislação consumerista, no intuito de proceder-se a devolução do produto solicitado, hipótese na qual deverão ser respeitadas as seguintes condições:

a) o prazo de desistência é de 7 (sete) dias contados do recebimento do produto, à teor do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;

b) em caso de devolução, a ser solicitada através do Fale Conosco, o produto deverá ser devolvido à FORNÍSSIMO na embalagem original, respeitando todas as condições de temperatura de armazenagem e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

2. Após a chegada do produto ao estabelecimento da FORNÍSSIMO, ela verificará se os requisitos acima citados foram cumpridos. Em caso afirmativo, providenciará a restituição do valor total da compra.

3. Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do CLIENTE realizado pela FORNÍSSIMO, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobranças de parcelas futuras pela administradora do cartão, o CLIENTE não será exonerado, uma vez que a FORNÍSSIMO, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês de cancelamento.

4. Em compras pagas com boleto bancário, a FORNÍSSIMO efetuará a devolução através de depósito bancário, em até 15 (doze) dias úteis contados da solicitação, somente na conta corrente do CLIENTE, a qual deve ser individual. É obrigatório que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).

5. A FORNÍSSIMO poderá a seu exclusivo critério cancelar qualquer produto requisitado pelo CLIENTE, ao qual não atenda as condições estipuladas nos itens supracitados.

3. TROCAS POR VÍCIO E/OU DEFEITO EM PRODUTOS DE CONSUMO IMEDIATO

1. No caso de produtos destinados ao consumo imediato, na hipótese de constatação pelo cliente de vício de qualidade e/ou quantidade que torne impróprio ou inadequado para o consumo, o cliente poderá solicitar a restituição da quantia paga e/ou o abatimento proporcional do preço.

 

4. DAS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS

1.  A FORNÍSSIMO trabalha com as seguintes formas de pagamento:

a) boleto bancário;

b) cartão de crédito;

c) cartão de débito;

d) PIX;

2. A FORNÍSSIMO esclarece que, para pagamentos com cartões de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela FORNÍSSIMO por e-mail.


5. DOS PRAZOS DE ENTREGA

1. Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até 01 (um) dia corrido. Em caso de divergência cadastral, a FORNÍSSIMO entrará em contato com o comprador.
2. Compras pagas por meio de cartão de débito ou PIX: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do efetivo crédito na conta corrente. A confirmação é realizada em até um dia útil, a partir do pagamento.
3. Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.

 

6. DAS GARANTIAS E RESPONSABILIDADES SOBRE OS PRODUTOS

1. A FORNÍSSIMO responsabiliza-se somente pelas garantias e orientações fornecidas através de seu website e demais informações previstas nos rótulos dos seus produtos ora comercializados.